" Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor
do que
viver um século sem conhecer tal ensinamento. "


sexta-feira, 12 de março de 2010

ARTROSE

Manifestação da doença nas mãos

"A artrose é um processo degenerativo de desgaste da cartilagem, que afeta sobre tudo as articulações que suportam peso ou as que fazem movimentos em excesso, como por exemplo as cadeiras, os joelhos ou os pés", destaca a Dra. Diana Dubinsky, médica reumatologista do Centro Antirreumático do Hospital de Clínicas, de Buenos Aires.

Esta doença vincula-se ao envelhecimento das articulações, ligado ao passar do tempo. Inicia-se, em geral, a partir dos 40 ou 45 anos. Porém, também pode aparecer de forma precoce como conseqüência de traumatismos ou problemas congênitos que afetem a articulação.

A artrose é uma doença reumática que degenera os tecidos e a cartilagem presente nas articulações.

Sintomas:
Dor;
Deformação articular e
Limitação de movimentos.

Também chamada de osteoartrose, ocorre principalmente nas articulações do joelho, coluna, quadril, mãos e dedos, também pode influenciar no aparecimento do bico de papagaio.

Tratamento:
Exercícios de alongamento;
De postura;
Fortalecimento muscular;
Fisioterapia;
Analgésicos e
Antiinflamatórios.

As articulações que sofrem com a doença devem ser mantidas aquecidas, pois no frio a tendência é que a dor seja mais forte e mais freqüente. Ao fazer caminhadas é importante parar para descansar se porventura houver a sensação de dor.


Fonte: brasilescola.com

Postado Por: Bruna Stéphanie

Um comentário:

  1. tenho artrose ........ estou muito triste ... tenho 37 anos ....tenho serteza que os meus joelhos tem 80 anos....doi muito. estou apavorada, passei pela primeira cirurjia,mas melhoro um pouquinho a dor...agora é só conta com a sorte mais nada da pra fazer...

    ResponderExcluir